-
Arquitetos: Omar Gandhi Architect
- Ano: 2018
-
Fotografias:Ema Peter
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Caesarstone, Escenium HAUS, Farrow and Ball Paint, Kohler, Subzero/Wolf, Tiltco
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na pitoresca região costeira de Chester, Nova Escócia, a Teph Inlet trata-se de uma casa de veraneio para uma jovem família.
Formalmente composta por três volumes retilíneos em um planalto com vista para o oceano, a casa é projetada para possibilitar a interação ideal com o exterior. A residência principal é um volume revestido de tábuas horizontais de cedro vermelho que pairam acima de um nível envolto em vidro. Painéis de vidro permitem que o coração da casa, a cozinha e sala de estar, abram-se em direção à piscina e ao deck. Adjacente à ela, num ângulo reto em relação à casa principal, encontra-se uma edícula que acomoda dormitórios privados para hóspedes. A piscina e a casa principal estão voltadas para um pátio fechado no lado privado da casa, enquanto uma garagem revestida de alumínio forma o pátio de entrada no lado público.
A pedra de quartzo branco cobre ambas edificações que são conectadas em um plano por uma área desportiva linear projetada para acomodar uma tirolesa entre outras várias atividades desfrutadas pela família.
Escadas de carvalho branco conectam o programa do térreo com o nível superior iluminadas através de janelas e claraboias. Uma enorme janela no corredor se estende por cerca de 9 metros e oferece amplo espaço para leitura, relaxamento e contemplação da paisagem.
A casa é composta por pisos de carvalho branco com padrão de espinha de peixe, portas de grande escala do chão ao teto e uma mistura de pedras e azulejos em tons claros. A paleta de móveis com tema de meados do século é sobreposta com divertidos espaços programáticos, incluindo uma sala de cinema e espaço de pingue-pongue.